PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alunos da educação infantil de Suzano terão novo material didático

A Secretaria de Educação de Suzano realizou nesta última quinta-feira (16) o lançamento de um novo material didático voltado aos alunos de 4, 5 e 6 anos de idade da rede municipal de ensino, produzido pelo Instituto Avisa Lá, com apoio da Fundação Itaú Social. O evento que teve como tema “O fortalecimento de vínculos, famílias, crianças e escolas: apoio às parcerias durante o distanciamento social” foi totalmente online e voltado a professores, coordenadores, diretores e equipes pedagógicas.

A partir de agora, a rede municipal contará com 12 cards duplos, sendo três módulos com quatro, com mini-vídeos de situações reais de aprendizagem infantil, realizadas nas unidades escolares que participam do Programa Melhoria da Educação. A linguagem do material é acessível e leve e abordam três temas: “Identidades e Nome Próprio”, “Brincar, Ler e Escrever” e “Apropriações Literárias”.

Os cards serão um material complementar ao que já está sendo desenvolvido para os estudantes da rede municipal nesta quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19) e estarão disponíveis exclusivamente pela Plataforma do Saber. Os alunos que não têm acesso à internet receberão o material impresso nos próximos dias. Ao todo, 5,5 mil cards impressos serão encaminhados às crianças com o apoio da Fundação Itaú Social, assim como todo desenvolvimento do material.

No evento online de lançamento dos cards, houve a apresentação de um deles, com o primeiro tema, “Identidades e Nome Próprio”, pela formadora do Instituto Avisa Lá Edi Fonseca. As outras temáticas serão tratadas em outras duas lives com um intervalo de 20 dias entre elas.