PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Celebrações de missas com a presença de fiéis foram retomadas no Santuário Nacional de Aparecida, nesta terça-feira (28)

Foram retomadas nesta terça-feira (28) as celebrações de missas com a presença de fiéis no Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba. A paralisação das celebrações com a presença de fiéis ocorreram devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, finalmente, após mais de quatro meses as atividades litúrgicas estão sendo retomadas gradualmente.

A primeira atividade foi realizada na manhã desta terça-feira (28), por volta das 6:45. “É uma emoção muito grande estar celebrando com a presença dos fiéis aqui no Santuário”, comentou o padre Carlos Alberto Pereira, que comandou uma das celebrações.

Entretanto, mesmo com a retomada das atividades, as celebrações seguirão algumas medidas de segurança, como número máximo de mil pessoas por horário.

O Santuário se atentou aos cuidados com higiene para receber os fiéis, assim como também investiu em melhorias, como na sua estrutura de acolhimento, instalando pontos de distribuição de álcool em gel, reforçando protocolos de limpeza e sanitização de áreas comuns, entre outras.