PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outra vez, Polícia de Poá encontra central de fraudes do auxílio emergencial

Um novo desdobramento do caso que investiga centrais de fraudes de auxílio emergencial, além de outros tipos de crimes relacionados à movimentações financeiras foi divulgado nesta semana. A investigação que foi iniciada por policiais civis de Poá, descobriu uma nova central na última segunda-feira (03) em uma residência do bairro São Mateus, Zona Leste de São Paulo.

No local foram encontrados notebooks, 15 Hubs – roteadores para camuflar o endereço de IP, 48 modems de internet, além de um celular e anotações relacionadas aos golpes, que foram apreendidos. Uma pessoa é investigada.

A nova central funcionava em um pequeno cômodo, neste em que residia um auxiliar de expedição, de 32 anos. Ele é investigado por suspeita de integrar a quadrilha, tendo participação nos golpes. Anotações e conversas, por meio de um aplicativo de mensagens, foram apreendidas e estão sendo analisadas.

O suspeito de 32 anos confirmou ter comprado todos os equipamentos de um indivíduo, o qual está sendo investigado pela polícia como sendo um dos líderes do grupo. Segundo a polícia, ele deve ser a ponte entre o investigado e os presos.

A descoberta que ocorreu nesta segunda, é um desdobramento da ‘Operação Soffio’ desencadeada no final do mês de julho. Em julho, duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido sob suspeita de integrar e participar de um grupo criminoso que frauda o auxílio emergencial de beneficiários do Alto Tietê e Capital

O grupo ainda aplicava outros tipos de golpes a partir de transações financeiras fraudulentas, além da atual suspeita de que o grupo negociava armas com o crime organizado, inclusive um armamento de grosso calibre.

O delegado Eliardo Amoroso Jordão, que comanda a Delegacia Central, frisou que os golpes aplicados pelo bando podem ter causado um prejuízo milionário. As estimativas apontam para mais de R$ 800 mil obtidos de maneira ilegal.