PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto “Atléticas Solidárias” promove a “Campanha Solidária de Dia das Crianças” para arrecadar itens para crianças de Mogi das Cruzes

O projeto sem fins lucrativos “Atléticas Solidárias” é uma iniciativa que reúne estudantes universitários de três instituições acadêmicas privadas de Mogi das Cruzes, sendo elas o Centro Universitário Braz Cubas, Faculdade Náutico e  a Universidade de Mogi das Cruzes. Ao total 9 cursos integram essa time, sendo Biologia (UMC), Comunicação Social (UMC), Direito (UMC), Educação Física (UMC e Faculdade Náutico), Enfermagem (UMC), Engenharia (UMC e UBC), Fisioterapia (Faculdade Náutico), Odontologia (UBC) e Nutrição (UMC).

O “Atléticas Solidárias” surgiu devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nela os alunos enxergaram uma oportunidade de ajudar quem mais precisa neste momento. Eles perceberam que entidades estudantis alcançam uma grande repercussão entre os jovens, então decidiram unir essa atenção a ações sociais, conseguindo assim um número significativo de doações e mais repercussão. 

“O objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade de vida da comunidade de baixa renda, apesar das adversidades causadas pela pandemia. O projeto acredita que juntos, somos mais fortes.”, conta Débora Prado, ex-presidente do Diretório Assis Chateubriand do curso de Comunicação Social da Universidade de Mogi das Cruzes.

Com o cunho social que o projeto carrega, foi-se criada uma campanha voltada às crianças, para alegrar o mês delas. A Campanha Solidária de Dia das Crianças tem como finalidade arrecadar doces (pacotes de pirulito, bala, pé de moleque, pipoca, entre outros) e brinquedos em bom estado para crianças de comunidades carentes. 

As doações serão destinadas à Associação de Bairro Jardim Santos Dumont III, localizada na Rua Tailândia, número 30, no Jardim Santos Dumont III, em Mogi das Cruzes. As entregas serão realizadas no dia 12 de outubro de 2020. 

Cada responsável pela criança receberá uma senha que permitirá a retirada das doações, para que não ocorram aglomerações no local. Ao todo, cerca de 150 crianças receberão os kits com doces e brinquedos em bom estado.

As arrecadações serão feitas até o dia 30 de setembro, nas estações Estudantes, Mogi das Cruzes, Brás Cubas, Jundiapeba e Suzano e na linha 11 Coral da CPTM. As doações também podem ser feitas por meio de contribuição em espécie, realizando transferência via Pic Pay através do link http://picpay.me/projatleticassolidarias, o valor arrecadado será revertido em doces, que serão distribuídos às crianças.

Essa é a segunda ação realizada pelo projeto Atléticas Solidárias. Em julho, a campanha “Juntos, somos mais fortes” arrecadou 25 cestas básicas e mais de 100 kits de higiene pessoal, entregues ao Fundo Social da Prefeitura de Mogi das Cruzes, além de famílias de baixa renda localizadas em Jundiapeba, no Alto Tietê.

Para agendamentos de entregas nas estações e informações complementares, entre em contato com Débora, através do número (11) 96433-8260. (Telefone/WhatsApp)

Link da publicação no perfil do Instagram do Diretório Acadêmico Assis Chateaubriand (Comunicação Social – UMC): 

https://www.instagram.com/p/CEbxU1WhRLA/?igshid=f434okctsesj