PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escolas particulares de São Paulo suspendem aulas presenciais após casos de coronavírus em alunos

Após suspeitas e confirmações de casos da Covid-19 em alunos, três escolas particulares de São Paulo decidiram suspender as aulas presenciais. Lembrando que a reabertura das instituições de ensino privadas na cidade, foi liberada no dia 8 de outubro.

Uma das instituições que suspenderam as atividades presenciais foi o colégio Gracinha, localizado no Itaim Bibi. A decisão surgiu após a confirmação de que um aluno do 2º ano do ensino médio contraiu coronavírus.

O colégio havia retornado com aulas presenciais para o ensino médio na semana passada, desde então, dois estudantes e um funcionário também testaram positivo para o vírus, além de ao menos 13 alunos ficarem aguardando o resultado dos testes.

Todas as aulas foram suspensas até que a direção receba o resultado dos casos suspeitos. Para a volta às aulas, o colégio contratou uma consultoria especializada em infectologia que montou o protocolo de higiene. “Por mais que a gente seja cauteloso dentro da escola, o que acontece lá fora e que não controlamos traz riscos. Todos os contágios aconteceram lá fora”, destacou Wagner Borja, diretor do Gracinha.

O colégio São Luís, no bairro Vila Mariana, também decidiu suspender parcialmente as atividades presenciais a partir da próxima semana do 23 de novembro. Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental ficarão sem aula por um determinado tempo, enquanto os matriculados no ensino médio permanecem com atividades presenciais, com limitação de alunos por semana.

A escola não informou se houve a disseminação do vírus entre os alunos e funcionários, mas de acordo com a direção, a decisão foi em razão do aumento de casos na cidade.

O colégio Graded School, localizado no Morumbi, foi o terceiro a suspender as aulas presenciais das turmas de ensino médio e ensino fundamental, após seis alunos testarem positivo para a Covid-19 e 17 professores estarem com suspeita da doença.

Em comunicado enviado aos pais, a direção do colégio pediu às famílias para que tenham cuidado fora da escola, já que existe preocupação em relação a encontros externos dos alunos, principalmente em festas e eventos. “As ações de uma pessoa impactam outras”, diz a carta.