PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Praças João Pessoa e Expedicionários, prédio da Prefeitura e Viveiro Municipal terão decoração de natal, em Suzano

A Prefeitura de Suzano informou que a cidade terá uma decoração de Natal neste final de ano. A ideia do prefeito reeleito, Rodrigo Ashiuchi (PL), é que a iniciativa ocorra respeitando as medidas de segurança para evitar aglomeração e possíveis contágios pelo novo coronavírus.

Apesar do atual cenário de crise econômica e sanitária, houve redução nos gastos referentes à decoração, mas a Secretaria Municipal de Cultura decidiu não cancelar a tradição como forma de manter o clima desta época e incentivar o comércio.

De acordo com a Secretaria, a instalação dos enfeites natalinos foi iniciada na última semana e ocorrerá em diferentes locais de Suzano, sendo eles na Praça João Pessoa, Praça dos Expedicionários, Paço Municipal e Viveiro Municipal Tomoe Uemura.

A Praça João Pessoa será envolvida com enfeites, luzes, árvores de Natal, presépio e feira artesanal e gastronômica. Já a Praça dos Expedicionários será enfeitada com 38 guirlandas confeccionadas por artesãos de Suzano.

Em frente ao Paço Municipal, a tradicional árvore de Natal será novamente instalada. Este ano, o espaço também terá uma árvore no hall da entrada do prédio, que será feita de materiais recicláveis e adereços vindos de doações. O símbolo natalino está sendo preparado pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti e por praticantes do Lian Gong.

E por último, a Viveiro Municipal Tomoe Uemura também ganhará uma decoração especial em sua fachada. Além disso, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) irá instalar sem custo para a administração municipal, alguns arcos decorativos nas ruas: General Francisco Glicério e Benjamin Constant. 

Em razão da pandemia de Covid-19, a decoração não conta com programação para a presença do Papai Noel ou para a realização de apresentações artísticas. O acender das luzes está marcado para o dia 6 de dezembro, ainda sem horário definido.