A operação “Cavalo de Aço”, uma ação coordenada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e o 32° Batalhão da Polícia Militar (BPM), resultou na captura de um indivíduo procurado pela Justiça, na detenção de dois homens com uma arma falsa e na recuperação de uma motocicleta furtada, já devolvida ao seu dono.
Desenvolvida com o propósito de coibir a incidência de crimes cometidos com motocicletas, como roubos e furtos, a operação foi iniciada na sexta-feira (22) e prosseguiu até a manhã de segunda-feira (25). Durante este período, foram realizados bloqueios e patrulhamentos em áreas do Jardim Casa Branca, Jardim Colorado e na área central, locais estratégicos para a ação policial.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
No total, aproximadamente 40 pessoas foram abordadas e cerca de 30 veículos passaram por vistorias. A operação contou com a participação ativa do comandante da 1ª Companhia (CIA) do 32° BPM, capitão André Vieira Cavallari, que coordenou as atividades.
Para efetivar o patrulhamento, a GCM mobilizou 18 agentes distribuídos em oito viaturas, incluindo equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Ronda Ostensiva com Motocicleta (ROMO) e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), demonstrando a força-tarefa em ação para garantir a segurança dos cidadãos suzanenses.