O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou a inauguração da Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista (TEA) para o dia 27 de abril (sábado), no bairro do Rodeio. Este anúncio foi feito através de suas redes sociais nesta terça-feira (02), coincidindo com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
A escola visa ser uma referência no Estado de São Paulo, oferecendo cerca de 1,2 mil atendimentos mensais nas áreas de educação, psicopedagogia, clínica e socialização.
O projeto, que representa um investimento de cerca de R$ 4 milhões, está localizado ao lado das unidades da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Caio Cunha ressaltou a importância da iniciativa citando um estudo que prevê um aumento nos casos de autismo, indicando que em 2050, metade das crianças poderiam nascer com algum nível de autismo. Ele também destacou que o espaço será um marco nacional em acolhimento e inclusão.
Últimas Notícias
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos
Destinada a crianças, jovens e adultos com TEA, a escola clínica oferecerá um ambiente de desenvolvimento e suporte integral, incluindo atendimentos clínicos, atividades lúdicas, terapias com música, psicopedagogia, bem como práticas cotidianas e esportivas, visando o bem-estar dos alunos e de suas famílias.