A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na quinta (03) e sexta-feira (04), resultando na desativação de uma casa bomba no bairro Monte Belo e na apreensão de 2.164 porções de entorpecentes. A ação também encontrou dois simulacros de arma de fogo.
A operação teve início no Campo da Pedreira, localizado na Vila Vermont, uma área previamente monitorada pela GCM devido à movimentação suspeita. Durante a ação no local, os agentes localizaram uma sacola com 258 porções de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, além de R$ 296 em dinheiro.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Após essa apreensão, os agentes foram encaminhados para a Vila Monte Belo, uma região próxima, onde receberam a denúncia sobre uma possível casa bomba. O imóvel, que aparentava estar abandonado, servia como depósito de drogas. No local, foram apreendidas 1.816 porções de diversos entorpecentes, como cocaína, crack, maconha, drogas k, skank, haxixe e lança-perfume, além de dois simulacros de arma de fogo.
A operação da GCM também se estendeu até uma área de mata no bairro Marengo. Lá, os agentes encontraram e apreenderam mais 90 porções de entorpecentes.
Todas as ocorrências foram registradas na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde os materiais apreendidos foram apresentados para as devidas providências.