Após encerrar sua participação no Campeonato Paulista de 2024, o Suzano Vôlei inicia sua campanha na Superliga Masculina de Vôlei nesta quarta-feira (23), às 18h30, enfrentando o Joinville Vôlei no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina.
Esta será a terceira participação consecutiva do Suzano Vôlei na Superliga Nacional.
A equipe enfrentará o Joinville, atual bicampeão catarinense e semifinalista da última edição do torneio. O confronto também marca o reencontro do técnico Pedro Uehara, conhecido como Peu, que agora comanda o Suzano, mas foi o treinador do time catarinense na temporada passada.
O Suzano Vôlei contará com elenco completo para a estreia, incluindo o experiente líbero Tiago Brendle, que também jogou pelo Joinville na temporada anterior. A expectativa é alta para o confronto, que promete ser acirrado, dada a história recente e a qualidade das duas equipes.
Últimas Notícias
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
- Com mais de 25 anos de experiência, Autoescola Ideal, em Suzano, oferece condições especiais para quem deseja obter a CNH
- Alças de saída do Rodoanel em Suzano terão projeto concluído no início de 2025, segundo Governo do Estado
A Superliga Masculina é o principal campeonato de clubes de vôlei do Brasil, e a edição 2024/2025 contará com 12 equipes. A competição adota o formato de pontos corridos em dois turnos, com 22 rodadas programadas entre outubro de 2024 e março de 2025.
Ao final da primeira fase, os oito melhores times avançam para as quartas de final, seguidas pelas semifinais e a grande final, que será decidida em partida única.
O Suzano Vôlei, tricampeão da Superliga em 1993, 1994 e 1997, chega para sua terceira participação consecutiva na elite do voleibol nacional. Além do Joinville, os adversários da equipe do Alto Tietê nesta temporada incluem os paulistas Sesi Bauru, Vôlei Renata, Vedacit Vôlei Guarulhos e Viapol Vôlei; os mineiros Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Praia Clube; os catarinenses Apan Roll-On Blumenau; e os goianos Saneago Goiás Vôlei e Neurologia Ativa, promovidos da Superliga B.