PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Posse responsável: dicas para os pets”, por Juliane Gallo

Como o tema de hoje envolve posse responsável, vou falar sobre os cuidados que o consumidor deve ter antes de levar seu bichinho de estimação ao pet shop.

O primeiro passo é saber se o estabelecimento tem registro do Conselho Regional de Medicina Veterinária, o que significa que é um ambiente autorizado a funcionar e que obedece as leis vigentes. O local também tem de contar com um veterinário responsável.

Na hora de deixar seu gato ou cachorro no pet shop, é importante explicar ao atendente, de forma detalhada, o que deverá ser feito com o animal. Se o serviço for de banho e tosa, verifique as condições de higiene do estabelecimento e quais produtos a empresa utiliza.

Em caso de má prestação de serviço, o mesmo deverá ser reexecutado, ou você poderá pedir seu dinheiro de volta.

Vale lembrar ainda, que os serviços veterinários não podem estar condicionados à venda de produtos que a clínica comercializa, e, em caso de imunização, confira o prazo de validade da vacina.

Comprar brinquedos para os pets também exige cuidado. Assim como fazemos na hora de adquirir itens para os nossos filhos, é preciso avaliar a qualidade do brinquedo que está querendo levar para o seu bicho de estimação e as recomendações de uso.

E, se for comprar alimento, veja se o produto tem identificação do fabricante e informações sobre peso, composição, além da quantidade diária indicada, forma de utilização e prazo de validade.

Seguindo essas dicas, você não estará apenas assegurando seus direitos. Afinal, ter um pet não é somente uma relação de consumo. É uma relação de amor e carinho.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)