PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Dane-se as estatísticas, você pode vencer!”, por Felix Romanos

Em nossa jornada de vida, seremos desafiados diversas vezes, não serão poucos os obstáculos que iremos enfrentar. Com absoluta certeza, as adversidades virão e a qualidade e realização de nossos sonhos vão depender de nossas conexões, capacidade de resiliência, foco e principalmente do quanto realmente queremos conquistá-los.

Durante os anos que vivi sob o domínio da dependência química, óbvio que meu círculo de relacionamentos eram da pior qualidade. E quando me propunha ao tratamento ouvia com uma frequência muito maior sobre as dificuldades de abandonar o crack e seus índices desestimulantes de recuperação, do que as possibilidades de vencer a dependência e os demais desafios da vida.

No meu caso, a virada de chave ocorreu no momento que assumi para mim mesmo que eu poderia SIM, vencer e que para cada impossibilidade haveria muitas outras possibilidades de vitória!

Foi somente depois de 16 anos de sofrimentos, após diversas internações e muitas atrocidades cometidas que coloquei no meu coração que teria capacidade de reerguer-me, recomeçar do absoluto zero e assumir o controle sobre a minha vida, custasse o que custar.

Os nossos sonhos nos acompanham durante toda a nossa vida e vão se refazendo a medida que amadurecemos, porém, infelizmente para muitos, a realização será sempre improvável.

Alcançar a realização de nossos sonhos, sejam eles quais forem, pressupõe consciência, fé, foco, paciência, persistência e, sobretudo dar tudo de si.

É verdade que para muitos seguir até o fim é mais difícil, mas é possível! O mundo não vai passar a mão na sua cabeça e nem facilitar as coisas pra você.

Desejar algo de verdade exige a tomada de decisão para se conquistar. E independentemente de quaisquer circunstâncias limitadoras ou índices contrários, todos nós podemos viver nossos sonhos!!

Quando estamos decididos a vencer, não importa o limite, as adversidades e os desafios, nada nem ninguém terá forças para nos impedir de chegar ao que desejamos, exceto nós mesmos.

ELA DEU UM DANE-SE PARA AS ESTATÍSTICAS E SE TORNOU UMA DAS MULHERES MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

Fruto de uma gravidez indesejada, Oprah Winfrey morou os 6 primeiros anos da sua vida com sua avó, enquanto sua mãe procurava trabalho do outro lado do país.

Sua avó a ensinou a ler muito cedo, e aos 3 anos de idade Oprah já recitava poemas e versículos da bíblia nas igrejas locais.

Quando fez 6 anos, a vida de Oprah mudou completamente. A garota foi enviada para morar com a mãe, na periferia de Milwaukee. Sua mãe havia encontrado um trabalho como empregada doméstica.
Quando sua mãe saia para trabalhar, Oprah ficava sozinha, o que acarretou em grandes perigos…

Nesse período, a jovem foi estuprada por um primo e mais 3 homens. O abuso aconteceu dos 9 aos 13 anos de Oprah.

Depois de não suportar mais, Oprah fugiu. Começou a cometer crimes como roubos, o que resultou em uma prisão em uma casa de detenção juvenil, porém, a admissão foi negada pela falta de camas na instituição.

Aos 14 anos, sozinha nas ruas, Oprah engravidou. Ao dar à luz, a criança acabou morrendo. Logo após o ocorrido, a garota se mudou para a casa de seu pai, no Tennessee.

Vernon Winfrey, pai de Oprah, era um homem muito rigoroso, mas deu a filha a vida segura que ela precisava.

O pai de Oprah fazia a jovem ler e escrever um relatório de livro por semana. E foi assim que a jovem se desenvolveu e se tornou estudante de honra, ganhando vários prêmios.

Com o passar dos anos, Oprah se consolidou. Primeiro, em 1976, ela se tornou co-âncora de um programa local. Lá, criou seu primeiro talk show, o People Are Talking.

Em 1984, Oprah foi convidada para apresentar o AM Chicago, onde transformou o show no mais assistido da cidade. Com o sucesso do programa, em setembro de 1985, o show foi renomeado para The Oprah Winfrey Show.

A carreira de Oprah continuou crescendo, atualmente, Oprah é dona de uma rede de televisão, apresentadora, atriz, jornalista, psicóloga, produtora, editora,  oradora, escritora e grande empresária. Hoje, Oprah Winfrey, é uma das mulheres mais importantes do mundo.

Instagram: @felixromanos

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)