Após o site HojeDiario.com veicular uma matéria no dia 16 de julho, sobre o anúncio da pré-candidatura do professor Fábio Torres, pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), ao cargo de prefeito de Suzano, o político recebeu ameaças de um internauta.
Segundo uma nota oficial do partido (veja na íntegra abaixo), divulgada nesta quinta-feira (23), as ameaças foram feitas através da rede social Facebook. O internauta que fez a ameaça escreveu: “Tem que quebrar esses fdp do PSOL na porrada ou meter bala, eu acho a segunda opção a melhor….e sem mimimi”, ao compartilhar a matéria do site HojeDiario.com sobre a pré-candidatura de Fábio Torres.
Últimas Notícias
Segundo o PSOL Suzano, já foram tomadas as medidas legais para assegurar a vida de pré-candidato Fábio. Segundo o partido, um Boletim de Ocorrência já foi efetuado e o corpo jurídico da sigla na cidade acompanhará todo o processo.
Veja a nota do PSOL Suzano, divulgada nesta quinta-feira (23):
“O PSOL Suzano vem a público denunciar a ameaça feita por um usuário da internet, por meio de sua rede facebook, ao nosso pré-candidato à prefeitura de Suzano professor Fábio Torres.
No dia 16/07 informamos a pré-candidatura do professor Fábio Torres. Algumas horas após nossa postagem nas páginas oficiais do PSOL Suzano, a página Suzano Hoje fez uma matéria informando sobre a pré-candidatura.
Infelizmente, um usuário da rede Facebook compartilhou a matéria com a seguinte ameaça “ Tem que quebrar esses fdp do PSOL na porrada ou meter bala, eu acho a segunda opção a melhor….e sem mimimi”. O PSOL Suzano já tomou as medidas legais para assegurar a vida de nosso pré-candidato. Fizemos o Boletim de Ocorrência e nosso corpo jurídico acompanhará todo o processo.
O PSOL Suzano repudia qualquer atitude de intimidação a qualquer pessoa seja pública ou não. Neste momento de eleições queremos pedir a todas e todos pré-candidatas\os que defendam a liberdade de expressão e repudiem qualquer incitação ao ódio.
O atual prefeito, que também deve ser pré-candidato Rodrigo Ashiuchi, deve se pronunciar em defesa de uma eleição sem o tom de ódio e garantir a proteção de todas e todos que apostam na democracia e se colocam como pré-candidatas\os, seja para o cargo do executivo ou do legislativo.
O PSOL fará o que sempre fez. Vamos apostar em um pleito em que o debate de ideias seja o fio condutor das eleições. Não vamos aceitar o discurso de ódio e nem compactuar com fake News. Portanto, desde já lançamos a todas e todos os candidatos à prefeitura de Suzano que se posicionem contra qualquer ato que ataque os participantes deste processo eleitoral”, a direção municipal do partido assina a nota.
O Grupo Hoje de Comunicação também se manifestou sobre a ameaça sofrida pelo pré-candidato Fábio Torres, veja a nota abaixo:
“O Grupo Hoje de Comunicação, proprietário das marcas HojeDiário.com, Suzano Hoje, Mogi Hoje, Poá Hoje, Ferraz Hoje e Itaquá Hoje repudia qualquer incitação ao ódio em redes sociais, historicamente nós lutamos pela a liberdade de expressão.
A importância do debate político nas redes sociais é imenso, mas o ódio, a violência e a falta de educação são totalmente dispensáveis.
Nos colocamos a disposição do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Suzano e do pré-candidato a prefeito Fábio Torres para ações em torno da situação.
O Grupo Hoje de Comunicação também tomará atitudes contra o usuário acusado de ameaçar o pré-candidato”, assinam a nota os sócios-proprietários do Grupo Hoje de Comunicação.