Na manhã desta quinta-feira (30), uma operação da Polícia prendeu empresários e políticos em uma investigação da polícia que apura o desvio de dinheiro na área da saúde.
Ao todo, são 12 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão para serem feitos em Arujá, Poá, Suzano, Guarulhos, Mogi das Cruzes, São Paulo e outras cidades do interior e do litoral do estado.
Seis pessoas já foram presas até então, incluindo o vice-prefeito da cidade de Arujá, o advogado Márcio José de Oliveira.
A suspeita da investigação é de que uma Organização Social (OS) contratada pela Prefeitura de Arujá, cidade vizinha a Mogi das Cruzes, esteja ligada ao tráfico de drogas.
Por meio de nota oficial enviada à Impresa, a Prefeitura de Arujá lamentou a prisão o vice-prefeito Márcio José de Oliveira. Confira abaixo a nota na íntegra.
Últimas Notícias
“A Prefeitura de Arujá vem a público esclarecer que o vice-prefeito, Márcio José de Oliveira, teve decretada na manhã desta quinta-feira (30/07) prisão temporária no âmbito dos desdobramentos da Operação “Soldi Sporchi”, conduzida pela Polícia Civil de Guarulhos e que ocorre sob segredo de justiça.
A administração também informa que a Polícia Civil esteve no Paço Municipal durante a manhã de hoje para fazer busca e apreensão no gabinete do vice-prefeito. Vale destacar que apenas a sala de Oliveira foi alvo do procedimento.
Diante de todos os desdobramentos da investigação, a Prefeitura lamenta os ocorridos, continua aguardando os desfechos da operação e se coloca inteiramente à disposição da justiça para colaborar no que for preciso.”