A menina Isabela, de apenas dois anos, que foi dada como desaparecida na última sexta-feira (30) na cidade de São Paulo, foi encontrada nesta segunda-feira (03) em Santo André, no ABC Paulista, pela Polícia Militar.
Segundo testemunhas, um homem entregou a criança para o funcionário de um comércio, dizendo que se tratava de uma menina abandonada. O dono do comércio, porém, reconheceu a menina e acionou a polícia.
Últimas Notícias
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
Após o exame de corpo de delito, a garota foi entregue novamente aos pais.
O caso foi registrado como encontro de pessoa pelo 6° Distrito Policial (DP) de Santo André e segue em investigação pelo 11° DP (Santo Amaro), região onde a menina desapareceu. A principal suspeita é uma mulher identificada como Sandra. Em primeiro momento, a suspeita é a tentativa de adoção ilegal, mas os policiais não descartam a possibilidade de tráfico humano.
O delegado disse que a família veio da Bahia há cinco meses e a mãe de Isabela vende balas na região de Santo Amaro, em São Paulo, para ajudar nos gastos da família. Ela conheceu, então, uma mulher chamada Sandra, que se mostrou muito amável e se aproximou oferecendo ajuda, além de fraldas, alimentos e roupas.
Na data do desaparecimento da criança, as duas combinaram de se encontrar. A mulher, Sandra, ficou então brincando com a menina no colo e um outro menino de 8 anos, irmão de Isabela. A mãe teria atravessado, então, a rua para comprar cigarros e, quando voltou, sua filha teria desaparecido.
O menino disse que viu Sandra colocar a irmã num carro prata, onde havia uma outra mulher e um senhor careca.
Versões divergentes
A versão da mãe mudou a versão desde o desaparecimento da filha. Inicialmente, a família relatou que a mãe e a criança estavam em uma esquina de uma via do bairro de Santo Amaro, sob uma árvore, para vestir uma blusa em Isabela devido ao frio.
Foi então que um carro cinza parou próximo a elas. Do veículo, dois homens desceram e foram a um bar próximo, onde pegaram uma lata de cerveja. Na volta, eles pegaram a menina e a colocaram no carro.
Ao tentar impedir o sequestro, a mãe de Isabela foi ameaçada com uma arma por um dos homens. A criança foi entregue a uma mulher no carro antes do veículo sair do local.
Ao delegado responsável, ela afirmou que estava nervosa e que “não sabia o que falar”. A mãe ainda teria dito que Sandra ofereceu dinheiro para que ela desse a criança, mas que nunca aceitou a oferta.
(com informações do portal g1)