Nesta primeira semana de julho, o Monumento ao Bandeirante, que fica na estrada de Mogi das Cruzes pela Rodovia Mogi-Dutra, foi vandalizado. Segundo a Prefeitura, o ato de vandalismo foi constatado nesta quarta-feira (1°), e as imagens que viralizaram foram divulgadas nas redes sociais, sendo que a estátua foi pichada, apresentando várias manchas de tinta vermelha.
A Secretaria de Serviços Urbanos enviou equipes ao local nesta quarta, para a identificação do tipo de serviço que terá que ser feito, e, ainda, nesta quinta-feira (2) será dado o início da operação de limpeza do monumento.
Sobre o vandalismo, a Prefeitura de Mogi das Cruzes se pronunciou dizendo que “repudia veementemente todo e qualquer ato de dano ao patrimônio público. Ações desta natureza são lesivas à Administração Municipal, pois geram prejuízos de ordem econômica e operacional, além de comprometerem a paisagem urbana. A grande vítima do vandalismo é a população mogiana, que perde bens públicos e o direito de acesso a serviços que lhe pertencem de direito e de fato, além de ter valores violados por criminosos. Tudo o que agride aquilo que pertence à coletividade machuca a dignidade individual e precisa ser combatido.”
Segundo a Prefeitura, o monumento retrata o bandeirante Gaspar Vaz, que fundou Mogi das Cruzes em 1° de setembro de 1560. Assim, a Prefeitura destaca, ainda, que conta com o apoio direto da comunidade para denunciar atos assim, de forma gratuita e anônima, pelo telefone 153.
Últimas Notícias
- Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), abre 108 vagas de emprego em diferentes áreas; veja detalhes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes reativa base da Guarda Municipal e lança “Operação de Segurança”
- Maquiagem, cuidador de idosos e outros: Recém-inaugurada, Escola de Qualificação Profissional de Jundiapeba disponibiliza 185 vagas para cursos gratuitos em Mogi das Cruzes