PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estado de São Paulo ultrapassa 500 mil casos de Covid-19

Foi divulgado nesta quarta-feira (29) pelo governo de São Paulo que o estado superou a marca de meio milhão de casos do novo coronavírus. Na segunda-feira (27) o balanço divulgado continha 47.654 infecções por Covid-19.

A marca de 500 mil casos foi atingida nesta terça-feira (28), mas foi divulgada apenas nesta quarta-feira devido a uma incompatibilidade entre o sistema estadual e o banco de dados do Ministério da Saúde.

Segundo os números contabilizados pela secretaria estadual da Saúde até às 20h30, desta terça-feira (28), foram registrados 12.647 casos e 383 mortes.

Os dados desta quarta-feira (29) contabilizaram até às 10h30, 13.896 novos casos em 24 horas e 330 mortes, elevando o total de casos confirmados para 514.197 e o de mortes para 22.389 no estado.

O secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, disse em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes que, o governo está fazendo uma “avaliação muito rígida” sobre o aumento da média de infecções nas últimas semanas.

“Uma das possibilidades que estamos avaliando é a questão da testagem. É importante considerar que nas duas últimas semanas nós dobramos esse números de testes, inclusive para assintomáticos leves”, disse o secretário.

“E isso foi muito importante porque, dessa maneira, apesar de termos aumento de cerca de 70% no número de casos notificados, não tivemos nem impacto de elevação de mortalidade, nem de internação em UTI.”

Segundo Gorinchteyn, em comparação com abril, o estado teve um aumento de 500% no número de testes efetuados. O estado de São Paulo, atualmente, testa, em média, 28

Ele disse ainda que, em comparação com abril, o estado aumentou em 500% o número de testes feitos. Atualmente, São Paulo testa, em média, 28,5 mil pessoas por dia para o novo coronavírus.

Gorinchteyn afirmou também que tanto o total de mortes quanto o de infecções estão dentro dos números projetados pelo governo para a segunda quinzena de julho.

Foto: Reprodução/ Governo de SP/ YouTube