Na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 9 horas da manhã, dois policiais militares estavam em patrulhamento pelo centro de Ferraz de Vasconcelos, quando foram acionados sobre um abandono de incapaz próximo ao local onde estavam.
Os policiais então se dirigiram até o local, na rua Carlos Gomes, e, encontraram o homem que havia achado a criança abandonada em seu portão.
Últimas Notícias
- Operação surpresa de forças de segurança nesta quinta-feira (15) realiza bloqueios, abordagens e fiscalizações em Suzano, Mogi das Cruzes e toda a região
- Atenção: fim de semana terá mudanças nas linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região; trens não circularão em trechos específicos
- Frente fria: Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá e outras cidades do Alto Tietê promovem acolhimento para pessoas em situação de rua; veja detalhes
A polícia o abordou pedindo detalhes sobre o caso. Segundo a testemunha, ele havia saído para colocar o lixo fora quando se deparou com uma caixa bem em frente ao portão de sua residência. O homem ficou perplexo, mas então abriu a caixa para saber do que se tratava.
A testemunha teve um grande susto ao ver que dentro da caixa havia uma criança recém nascida ainda com o cordão umbilical. Assim, de imediato acionou os policiais.
A criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde permanece sob cuidados médicos, assim como, o Conselho Tutelar também foi acionado para ficar a par do abandono. O Grupo Hoje de Comunicação tentou obter mais informações sobre o estado de saúde de criança, mas o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos Dr. Osiris Florindo Coelho diz não estar autorizado a divulgar informações sobre nenhum paciente.