Mogi das Cruzes tem reforçado cada dia mais os procedimentos para identificação de pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19). Então, seguindo esses esforços, nesta semana em Mogi das Cruzes será dada a entrada em uma operação para a testagem rápida da Covid-19, tendo capacidade para a realização de mais de 17 mil exames. Os testes rápidos foram enviados pelo Governo do Estado.
A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel. Segundo ele, até meados de setembro a cidade deverá atingir cerca de 45 mil testes rápidos, além dos PCRs, utilizados para complementar ou confirmar diagnósticos.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Para Naufel o município já passou pela sua pior fase, tendo atingido o pico da doença entre o final de junho e o começo de julho, sendo que, agora, Mogi das Cruzes se encontra em uma linha descendente, ainda que branda.
O responsável pela pasta ainda ressalta que até que se tenha uma vacina segura é preciso que a população mantenha rigorosamente todos os cuidados de preventivos, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.