Mogi das Cruzes tem reforçado cada dia mais os procedimentos para identificação de pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19). Então, seguindo esses esforços, nesta semana em Mogi das Cruzes será dada a entrada em uma operação para a testagem rápida da Covid-19, tendo capacidade para a realização de mais de 17 mil exames. Os testes rápidos foram enviados pelo Governo do Estado.
A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel. Segundo ele, até meados de setembro a cidade deverá atingir cerca de 45 mil testes rápidos, além dos PCRs, utilizados para complementar ou confirmar diagnósticos.
Últimas Notícias
- Importante: Universidade de Mogi das Cruzes promove mutirão gratuito de Imposto de Renda na próxima semana
- Ecopontos de Mogi das Cruzes terão expediente de segunda-feira a sábado, a partir da próxima semana
- SESI de Mogi das Cruzes conta com programação cultural gratuita em abril, com espetáculos, oficina e show de Izzy Gordon; veja os destaques
Para Naufel o município já passou pela sua pior fase, tendo atingido o pico da doença entre o final de junho e o começo de julho, sendo que, agora, Mogi das Cruzes se encontra em uma linha descendente, ainda que branda.
O responsável pela pasta ainda ressalta que até que se tenha uma vacina segura é preciso que a população mantenha rigorosamente todos os cuidados de preventivos, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.