Durante uma reunião realizada nesta última terça-feira (18) na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, foi-se tratado o assunto sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal.
Segundo a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, as escolas da rede pública municipal estão preparadas caso haja a possibilidade de haver uma volta gradual das aulas.
Últimas Notícias
- Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), abre 108 vagas de emprego em diferentes áreas; veja detalhes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes reativa base da Guarda Municipal e lança “Operação de Segurança”
- Maquiagem, cuidador de idosos e outros: Recém-inaugurada, Escola de Qualificação Profissional de Jundiapeba disponibiliza 185 vagas para cursos gratuitos em Mogi das Cruzes
A pasta frisou que o retorno se daria de forma organizada, mediante ao sinal verde do Plano São Paulo, programa de retomada consciente elaborado pelo Estado.
A expectativa é de que Mogi das Cruzes migre para a fase verde no dia 7 de outubro, mas não é uma data definitiva. As escolas estarão autorizadas a desenvolver ações a partir de 8 de setembro.
O assunto foi especificamente tratado pela secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, que foi convidada pelos parlamentares para ir ao Legislativo explicar como o assunto vem sendo tratado em Mogi das Cruzes.
A secretária explicou que o Governo do Estado apresentou um plano (sem decreto regulatório) para que a partir do próximo mês as escolas do Fundamental I voltem apenas com o reforço escolar em municípios com mais de 28 dias na fase amarela, na qual a cidade está.
Para Juliana, após a consulta que foi feita ao Conselho Municipal de Educação e o resultado da pesquisa realizada pela Secretaria, que demonstrou que 89% da população é contra a volta às aulas presenciais, o retorno dos alunos deverá demorar ainda mais.
Segundo a avaliação da secretária, o retorno deverá ocorrer em Mogi das Cruzes só depois que o município migrar para a fase verde do Plano São Paulo.