PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ONG Amparo Animal realiza diversas ações em Suzano mesmo durante a pandemia

A ONG Amparo Animal vem desempenhando um papel muito importante em Suzano, com o objetivo de auxiliar na proteção dos animais e preservar a integridade deles.
O trabalho da ONG teve início em 2017, quando o ex-presidente e fundador Marcel Silva teve a ideia de se unir com um grupo de protetores independentes, todos engajados na causa, para melhor atender as demandas dentro da cidade de Suzano, com o objetivo principal ajudar animais de rua ou negligenciados.

Além do trabalho que é desempenhado com os animais, a ONG promove eventos sociais como ações em escolas, entidades, envolvendo pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, sempre promovendo em seus eventos atos que informam sobre o bem estar animal.
Neste ano de 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as dificuldades que com ela foram trazidas, a Amparo Animal desempenhou diversas ações.

Como no dia 13 de março, quando a ONG resgatou um cão que estava na Rodovia Índio Tibiriça, em Suzano. O cachorro que fora abandonado no local estava próximo ao acostamento, bem esquelético, com a pata ferida e atrofiada. Após o resgate, a Amparo Animal levou o animal para uma clínica veterinária, onde foi medicado e ficou internado. O resgate foi feito em conjunto com a Prefeitura de Suzano, que assumiu o caso.

Foto: Divulgação.

O socorro de uma égua debilitada que ocorreu no dia 5 de abril foi também uma ação que marcou bastante a Amparo Animal. A égua estava agonizando em meio a rua Jardim Nena, em Suzano e, segundo a ONG, todos os que passavam por ali tentavam ajudá-la de alguma forma. A égua sentia muita cólica e apresentava escoriações pelo corpo, porém, mesmo com o socorro, infelizmente, ela não resistiu.

Foto: Divulgação.

Um caso que ocorreu em fevereiro foi igualmente marcante para a ONG. A pedido de moradores de uma rua no bairro Miguel Badra, em Suzano, a Amparo Animal foi resgatar um cachorro que estava em estado deplorável, bem debilitado, com bicheiras em um dos olhos.
A ONG o encaminhou para uma clínica veterinária, onde ele ficou internado e passou por tratamentos e por uma cirurgia para retirar o olho. A cirurgia foi um sucesso e o cachorro foi posto para receber uma adoção responsável.

Foto: Divulgação.

Neste momento que o distanciamento social ainda se faz muito necessário, a ONG Amparo Animal tem necessitado ainda mais de ajuda, em vista que com este período difícil muito das colaborações que eram frequentes diminuíram, estas que arrecadavam a maior parte do sustento diário da ONG.

A ONG Amparo Animal aceita doações de todos os tipos, sendo em rações, medicamentos, trabalho voluntário ou em dinheiro. É importante frisar que essas doações são de extrema importância, já que a necessidade que giram em torno delas é diária, não necessária somente em momentos urgentes, mas na rotina dos animais, em sua alimentação, cuidados médicos e em adoções.

As doações ainda podem ser feitas diretamente pelo site da ONG: http://www.amparoanimal.com.br/

Lembra-se ainda que em casos de resgate, o animal salvo deverá ser abrigado no lar do indivíduo que acionou a ONG, ou, em algum local que seja viável para o mesmo, contanto que seja seguro e cômodo para o animal. É importante ressaltar que o abrigo citado será um lar temporário até que o animal seja devidamente adotado.

Para mais informações e doações :

WhatsApp: (11) 971603081
Site: http://www.amparoanimal.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ongamparoanimalsuzano/
Instagram: @ongamparoanimal

Fotos: Divulgação.