PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Procon irá fiscalizar preços abusivos do arroz e de outros produtos, em Poá e região

A partir desta segunda-feira (14), o Procon de São Paulo irá fiscalizar os preços abusivos de arroz e outros produtos integrantes de cestas básicas. Segundo o governador, João Doria, as fiscalizações ocorrerão em Poá, cidades da região e em todo o estado, e serão realizadas por agentes do Procon, que irão inspecionar os estabelecimentos.
Doria afirmou que o controle aos preços excessivos serão rígidos, mesmo que as empresas tenham o poder para decidir seus custos.
“Não vamos fazer controle ou tabelamento de preços. Respeitamos a variação em função das regras de mercado. Os empresários têm direito de deliberar os preços, desde que as normas sejam respeitadas. Estaremos atentos a eventuais abusos e especulações.” disse.

Segundo o governador, a inflação do custo do arroz não foi algo consequente a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tendo em vista que o setor da agricultura não cessou no Brasil e em São Paulo, sendo que a safra deste ano é quase a mesma de 2019.
A ideia de que a alta nos preços é algo que ocorre de tempos em tempos é bem equivocada. O diretor do Procon-SP, Fernando Capez, afirmou que preços muito fora do comum são excessivos.
“Todo aumento desproporcional da margem de lucro em pleno período de pandemia é indício de prática abusiva”, explicou.

A unidade do Procon em Poá está localizada na rua Vinte e Seis de Março, número 72 , no Centro.
O atendimento presencial é de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 16h30.

Para mais informações:
Telefone: (11) 4638-1519 ou (11) 4639-7840.
Ouvidoria: 4634-8803
E-mail: [email protected]