PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Doação de 500 mil reais da rede RaiaDrogasil a Santa Casa de Mogi das Cruzes vai abrir novos leitos no local

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, está entre os 50 hospitais contemplados que receberam uma doação no valor de R$ 500 mil do grupo RaiaDrograsil (empresa que administra as farmácias Droga Raia e Drogasil) dentro da Campanha #TodoCuidadoConta realizada pela rede de farmácias em todo país.

O valor doado pela RaiaDrogasil à Instituição chegou ao hospital no dia 10 de setembro.
Com a doação, a Santa Casa vai abrir sete novos leitos clínicos, passando de 11 para 18, e três novos leitos de UTI, chegando a 11. Também vai ampliar a capacidade do seu estoque de equipamentos de proteção individual de 7 para 30 dias. O hospital vai comprar, ainda, sete monitores, três respiradores mecânicos, termômetros, álcool em gel e testes para COVID-19.

“A ajuda veio em um excelente momento, considerando que estamos envolvidos com a saúde de grande parte da população, e sempre necessitamos de reparar equipamentos e adquirir novos, a fim de otimizar nosso atendimento aos pacientes. É muito bom fazer parte do grupo de entidades escolhidas pelo grupo RaiaDrogasil”, disse o provedor da entidade José Carlos Petreca.

A coordenadora do setor de gestão de projetos Helenita Nunes de Moraes foi a responsável pela inscrição do Hospital nesta ação. Em resposta a uma carta convite enviada pelo grupo RD, a Santa Casa enviou toda documentação de dados, prestação de contas para serem avaliados pela auditoria da Rede, o que capacitou o Hospital para receber a verba.

#TodoCuidadoConta é uma ação da rede de farmácias Droga Raia e Drogasil e acontece em três frentes: a primeira é o cuidado interno, garantindo saúde e renda a todos os funcionários; a segunda visa ao cuidado integral dos clientes; e a terceira, na qual se encaixa esta ação de doação, é o cuidado com a sociedade.

Esse movimento tem como objetivo contribuir para a melhoria dos serviços de saúde prestados a aproximadamente 14 milhões de pessoas e é realizado em parceria técnica com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), que é uma das principais entidades responsáveis pela criação do Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus no Brasil.