A nova gestão da Prefeitura de Poá ordenou nos últimos, a entrega de dois prédios onde funcionavam as escolas municipais Izolina Ribeiro e Batuíra visando o corte de gastos para enfrentar a crise causada pela falta de arrecadação com o ISS do Banco Itaú.
A medida faz com que a prefeitura reduza as despesas já que a autoridade paga uma quantia alta pelos aluguéis dos locais que antes funcionavam as escolas.
Segundo informações apuradas pelo grupo ReajaPoá, e divulgadas nas redes sociais, os alunos e professores da EMEB Izolina Ribeiro serão remanejados para o prédio da creche Lídia Aparecida da Costa Barrento. Para a mudança, haverá 10 turmas com aulas em período integral.
Já os estudantes e profissionais da EMEB Batuíra serão enviados para a Escola Mário Romero, localizada no Jardim Odete.
Consequências
O Projeto Social Batuíra pode sofrer grades impactos por conta dessa decisão da Prefeitura. Isto porque os responsáveis pelo local também são os responsáveis pelo projeto. Com a perda tanto dos aluguéis das EMEB’s quanto com a entrega do local onde funcionava anteriormente a Escola Estância, o ganho diminuiu, o que impacta diretamente na organização que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.
Últimas Notícias
- Em Poá, cerimônia oficializa progressão de carreira de 53 guardas civis municipais
- Atenção: em Poá, idosa cai em golpe e perde R$ 12 mil para falsas agentes de controle de dengue
- Prefeito de Poá celebra leilão das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem a cidade; investimentos devem beneficiar o município