As primeiras 2.800 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19), produzidas pelo Instituto Butantan, chegaram em Suzano na noite desta quarta-feira (20).
Minutos depois, a vacinação teve início na cidade, no Cineteatro Wilma Bentivegna, na região central. A enfermeira Geraldina Cristina Gabriel, de 42 anos, foi a primeira imunizada no munícipio. Ela atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Boa Vista.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a primeira dama do munícipio, Larissa Ashiuchi, o secretário de saúde, Pedro Ishi, e outras autoridades participaram do recebimento das vacinas na cidade.
Vacinação em Suzano
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
O grupo prioritário neste início de vacinação é formado por profissionais de saúde, quilombolas e indígenas.
As doses, já cobrirá cerca de 45% dos profissionais de saúde do munícipio. Os profissionais de saúde de Suzano, alvo inicial da vacinação, deverão ser vacinados nos próprios locais de trabalho.
A Prefeitura de Suzano deverá divulgar detalhes sobre o início da vacinação nas próximas horas. A população (principalmente os idosos), devem aguardar as informações do governo suzanense, que serão divulgadas previamente através das redes sociais e da televisão, para procurarem postos e unidades de saúde.