As primeiras 2.800 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19), produzidas pelo Instituto Butantan, chegaram em Suzano na noite desta quarta-feira (20).
Minutos depois, a vacinação teve início na cidade, no Cineteatro Wilma Bentivegna, na região central. A enfermeira Geraldina Cristina Gabriel, de 42 anos, foi a primeira imunizada no munícipio. Ela atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Boa Vista.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a primeira dama do munícipio, Larissa Ashiuchi, o secretário de saúde, Pedro Ishi, e outras autoridades participaram do recebimento das vacinas na cidade.
Vacinação em Suzano
O grupo prioritário neste início de vacinação é formado por profissionais de saúde, quilombolas e indígenas.
As doses, já cobrirá cerca de 45% dos profissionais de saúde do munícipio. Os profissionais de saúde de Suzano, alvo inicial da vacinação, deverão ser vacinados nos próprios locais de trabalho.
Últimas Notícias
- Fenômeno do pagode, cantor Belo é a primeira atração do “Suzano Music Festival”, que celebra o aniversário de Suzano, nesta quarta (02); ingressos solidários estão esgotados
- Acidente entre van do transporte complementar e carro deixa duas pessoas feridas na região central de Suzano, no fim da noite desta terça-feira (1º)
- Polícia Civil conclui que homem que afirmava ter sido esfaqueado após sofrer assalto em Suzano mentiu; autor da facada é atual de sua ex
A Prefeitura de Suzano deverá divulgar detalhes sobre o início da vacinação nas próximas horas. A população (principalmente os idosos), devem aguardar as informações do governo suzanense, que serão divulgadas previamente através das redes sociais e da televisão, para procurarem postos e unidades de saúde.