“O Grupo Hoje de Comunicação vem por meio dessa nota de retratação pedir desculpas publicamente a Thalia Roberta Correia da Silva, por conta de uma matéria que foi publicada no portal HojeDiario.com e veiculada na página Poá Hoje (nas redes sociais Facebook e Instagram) contendo uma acusação infundada não intencional.
Na última terça-feira (16), publicamos uma matéria que relatava uma mulher sendo flagrada por uma câmera raptando um cachorro que sumira há pouco, próximo a localidade. Acontece que, na imagem divulgada na matéria, a mulher era Thalia e estava levando o cachorro de sua irmã à casa da mesma.
Últimas Notícias
O fato é: aquela matéria estava errada e não houve rapto daquele cão que Thalia portava na imagem, como noticiado. A informação divulgada por nós foi obtida através de publicação da ONG PAAP (Associação de Proteção Animal e Ambiental de Poá) no Facebook, a qual sempre foi uma fonte confiável, mas infelizmente, desta vez, cometeu um erro.
Nos solidarizamos com a Thalia e sua família, e queremos ressaltar que isso é uma exceção no trabalho do Hoje Diário. Trabalhamos para estabelecer um jornalismo sério que serve a nossa sociedade e não a prejudica.
Retiramos as publicações errôneas do ar imediata e permanentemente após a comunicação do erro pela própria Thalia.
Publicamente, nos retratamos e pedimos nossas mais sinceras desculpas à Thalia Roberta Correia da Silva e sua família, assim como pedimos desculpas aos nossos leitores pelo nosso erro.”
Assinam a nota, os diretores do Grupo Hoje de Comunicação.