Em entrevista coletiva dada nessa segunda-feira (22), o atual secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao coronavírus no estado de São Paulo (Covid-19), João Gabbardo, disse que, devido a situação grave que ocorre no interior do estado de São Paulo, medidas mais restritivas devem ser anunciadas na quarta-feira (24) para conter o avanço da doença.
Algumas cidades do interior, como Campinas, tiveram 100% dos leitos de UTI ocupados nos últimos dias e estão em estado de calamidade, necessitando de “lockdowns”, como os feitos em Araraquara, graças as contaminações com a nova variante do coronavírus.
A previsão é que essas medidas desacelerem as infecções nas regiões mais afetadas e impeça novos casos em regiões mais estáveis até o momento.
“Felizmente houve um certo alívio na região metropolitana, mas as regiões do interior estão apresentando índices muito preocupantes. O objetivo é conter os casos e antecipar algum endurecimento. se esses casos chegarem à região metropolitana, pode ficar muito mais difícil”, explicou Gabbardo, em entrevista à CNN pela manhã.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública