A Prefeitura de Poá fechou quatro escolas municipais com a intenção de “cortar gastos” nos cofres públicos.
O decreto nº 7.757/21 de 19 de fevereiro 2021 extinguiu a Creche Municipal Professora Carmem Silvia Marques Santos, a Creche Municipal Estudante Caroline Gonzales de Freitas, a EMEB Integral Abrigo Batuíra e EMEB Izolina Ribeiro Pereira.
Informações de matéria do site do jornal Oi Diário mostram que segundo a Secretária de Educação de Poá, a decisão teve em vista a economia de R$ 553 mil por ano nos cofres públicos, além de outras despesas mensais para manter o local, já que os quatro prédios das escolas extintas eram locados.
A outra razão é que as creches Professora Carmen e Estudante Caroline Gonzales tinham um número de alunos muito pequeno e não justificável para a continuidade do funcionamento do estabelecimento, ainda mais em tempos de pandemia. Além disso, as EMEBs Abrigo Batuíra e Izolina Ribeiro estavam com suas unidades em situação precária.
Todos os alunos matriculados nessas unidades foram realocados, não tendo nenhum tipo de prejuízo para eles ou falta de vagas.
Últimas Notícias
- Em Poá, cerimônia oficializa progressão de carreira de 53 guardas civis municipais
- Atenção: em Poá, idosa cai em golpe e perde R$ 12 mil para falsas agentes de controle de dengue
- Prefeito de Poá celebra leilão das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem a cidade; investimentos devem beneficiar o município