Bem abatido, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, ao lado da vice-prefeita, Priscila Yamagami, realizaram uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (17).
Caio apresentou os números e “escancarou” mais uma vez com sinceridade a situação da área da saúde no município.
Entre as afirmações do prefeito de Mogi das Cruzes na transmissão, a mais marcante foi que há dificuldade de atender pessoas, em hospitais públicos e privados da cidade.
“O sistema colapsou. Não temos mais como atender”, afirmou Caio.
Mesmo negando a autoria de uma mensagem sobre um provável Lockdown que circula no Whatsapp, o prefeito de Mogi das Cruzes também afirmou que a situação atual do munícipio demanda medidas mais fortes de contingenciamento, que poderão ser tomadas em breve.
Segundo Caio Cunha, o sistema público e particular de saúde tem 109% de ocupação de seus leitos voltados para pacientes da Covid-19, nesta quarta-feira (17).
A pior situação é no Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, no Distrito de Brás Cubas. No local, 112% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados.
Acompanhe a entrevista completa de Caio Cunha no link https://www.facebook.com/CaioCunhaOficial/videos/473076887058523
Últimas Notícias
- Campanha Natal Premiado da Associação Comercial de Mogi das Cruzes sorteará moto, notebook e celular
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
- SESC de Mogi das Cruzes recebe espetáculo de dança gratuito nesta quarta-feira (20)