PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes proibirá a circulação de pessoas a partir da próxima segunda-feira (22). A medida vai durar pelo menos 10 dias

Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou o endurecimento das medidas de restrições em todo o munícipio a partir da próxima segunda-feira (22), criando a “Fase Crítica”, quase semelhante a um lockdown. A ação é válida pelo menos por dez dias.
Uma das principais restrições da “Fase Crítica”, é a proibição da circulação de pessoas por 24 horas/dia, exceto para quem precisa sair para trabalhar, ir ao supermercado, farmácia ou outra atividade imprescindível.

A partir da data, o sistema drive-thru só será permitido para comércios essenciais. O governo mogiano recomendará que supermercados da cidade fiquem abertos por 24 horas, para evitar ainda mais a aglomeração de pessoas nestes estabelecimentos.
Além da recomendação da ampliação do horário de funcionamento, os supermercados obrigatoriamente só poderão permitir apenas uma pessoa a cada 20 metros quadrados e a entrada de um membro de cada família.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes aumentará a fiscalização em toda a cidade e poderá até contratar uma empresa de segurança para ajudar nas ações.
O transporte público funcionará normalmente no período.