Após uma longa luta contra complicações do coronavírus (Covid-19), faleceu o cantor evangélico Irmão Lazaro, aos 54 anos, na noite desta sexta-feira (19).
Conhecido nacionalmente por músicas como “Deus Vai Fazer”, “Eu Te Amo Tanto” e “Meu Mestre”, Irmão Lazaro estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, no estado da Bahia, há 22 dias.
A informação da morte do cantor evangélico foi confirmada por sua filha nas redes sociais.
“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!!”, escreveu Marta Silva, filha de Irmão Lazaro.
Carreira
Iniciou a carreira na música aos 18 anos, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois, dedicou-se ao baixo elétrico.
Com passagens pelas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça, Lázaro ingressou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção I Miss Her, com letra em inglês.
Em uma nova fase na música, Lázaro converteu-se à religião evangélica, passando a compor e cantar no gênero gospel.
Na música gospel, lançou 4 CDs, entre eles em 2008, o CD e DVD ao vivo Eu Te Amo Tanto, gravado na Igreja Batista Central, na cidade de Feira de Santana. Em abril de 2012, o cantor fechou uma parceria com a Sony Music e, dois meses depois, lançou o disco Quem era eu, gravado ao vivo também em Feira de Santana.
Em 2014, foi eleito Deputado Federal pelo Estado da Bahia. Licenciou-se do mandato a partir em 2016, para assumir o cargo de Secretário Municipal de Relações Institucionais em Salvador.
Atualmente, era vereador na cidade de Salvador.
Casado, deixa duas filhas.