PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano antecipa a vacinação e imunizará idosos de 69 e maiores de 70 anos na quinta (25) e sexta-feira (26)

A vacinação contra o novo coronavírus em Suzano foi antecipada em comparação com o calendário estadual e chega nesta semana aos idosos de 69 e maiores de 70 anos de idade, com a aplicação da primeira dose da vacina CoronaVac na quinta (25) e na sexta-feira (26), nos três polos de imunização na cidade, das 8 às 17 horas. A campanha também seguirá o exemplo das ações anteriores, com a oferta do atendimento em sistema drive-thru na Arena Suzano.

A expectativa é de que os idosos maiores de 70 anos sejam contemplados com a dose no primeiro dia de atendimento, quinta-feira (25). Já os idosos de 69 anos ou mais serão atendidos na sexta-feira (26). A divisão entre idades se faz necessária devido à logística empregada, a fim de se evitar aglomerações e assim diluir a demanda de atendimento

A aplicação ocorrerá na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, número 570, no bairro Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, número 305, no bairro Jardim Belém, Distrito de Palmeiras). O sistema drive-thru estará disponível apenas no primeiro endereço, no Parque Municipal Max Feffer, com entrada de veículos pela avenida Brasil. Aqueles que comparecerem a pé serão atendidos dentro do próprio ginásio.

No local de vacinação, para receber a primeira dose, será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovid. Além disso, também será preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado.

Os dois dias de vacinação serão possibilitados com a chegada de um novo lote da CoronaVac, com 6.940 doses. A remessa chegou ao município na tarde desta segunda-feira (22) e deverá atender ainda à aplicação da segunda dose de pessoas já contempladas com a primeira etapa nas semanas anteriores. Novas datas oficiais do cronograma deverão ser divulgadas posteriormente.

Vale destacar que apesar de cada dia da campanha ter um público prioritário, todos os idosos suzanenses que se enquadram nos perfis dos grupos já beneficiados poderão receber a dose, conforme a disponibilidade. Para isso, basta comparecer aos polos de vacinação nas datas previstas e apresentar a documentação mencionada.

Em caso de dúvidas, o site oficial da Prefeitura de Suzano (https://www.suzano.sp.gov.br) poderá ser consultado. O quadro com datas e orientações, bem como o acesso à filipeta, pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial. Todas as informações também são atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (https://www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (https://www.instagram.com/prefeituradesuzano/).