Um grupo de empresários brasileiros liderados por Fabio Aguayo, presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar), insistem, por meio de suas redes sociais, na candidatura do ex-Juiz e ex-Ministro da Justiça, Sérgio Moro, à Presidência da República nas eleições de 2022. Para atingir tal objetivo, ele, que também é amigo de Moro, mantém contato com diversos empresários ao redor de todo o país.
“Recebemos apoio de empresários de todos os 26 estados e o Distrito Federal”, explica Aguayo. Segundo ele, a ajuda vem de empreendedores da indústria, do comércio e da agropecuária. “Mas também temos apoio de profissionais liberais, trabalhadores comuns”, destaca. Além desses empreendedores, Aguayo disse que também encontra apoio entre os funcionários públicos de universidades ou até mesmo funcionários do Ministério Público. “Tem bastante gente, muitos professores de universidades federais. Na Bahia, por exemplo, fui procurado, o que é bastante expressivo em meio a toda essa polarização atual”, comemora.
Últimas Notícias
- Secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, cumpre agenda em Brasília para novas parcerias
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
O maior objetivo de grupo é mostrar a Sérgio Moro que ele tem o apoio necessário para ser candidato ao cargo mais alto da República. Apesar de ter conversado com alguns partidos há alguma tempo, o ex-juiz não dá iniciativas de que será candidato da “terceira via”.
“Não tenha dúvidas [da intenção em estimular Moro a ser candidato]. Ninguém pode ser candidato de si mesmo. Agora, para aceitar o maior desafio da vida dele, tem que ter gente por trás para estimular e dar essa força de que ele não está sozinho, existe uma corrente no Brasil que segue sua linha de conduta, ética, pensamento, e é isso que temos que engrossar na sociedade civil”, destaca Aguayo.
Apesar do desejo de estimular Moro, Aguayo se resguarda para não incorrer em crime eleitoral mesmo só focando em conteúdo para as redes sociais.
“Temos todo o cuidado e cautela de não incorrer em crime eleitoral ou campanha extemporânea. Tanto que, por enquanto, vamos ficar nas redes sociais, não vamos colocar o outdoor. Até porque nas redes, que são livres para opinião e não estamos pedindo voto, está viralizando as peças que produzimos”, afirma.
Suas mensagens tem sempre o indicativo de Moro como a “terceira via ideal”, como numa postagem que dizia: “O Brasil não precisa escolher sempre o pior. Ele merece uma opção segura” , apresentando o ex-ministro entre uma porta com Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario