A partir de 4 de outubro, todos os bancos e instituições financeiras deverão limitar para R$ 1 mil as transações feitas via Pix por pessoas físicas entre as 20 e 6 horas. A medida foi anunciada pelo Banco Central como forma de reduzir os casos de sequestros e roubos noturnos.
O teto de R$ 1 mil valerá tanto PIX quanto para sistema de pagamento instantâneo em funcionamento há dez meses, assim como para outros meios de pagamento. Outras formas de transferências como TED, DOC, boletos e compras com cartões de débitos também passarão a obedecer a esse limite.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores
- Adolescente atleta de Suzano se prepara para competir no Mundial Infantil de Sumô no Japão; família faz campanha para arrecadar verba
- Veja a lista completa dos feriados e pontos facultativos de 2025, na região do Alto Tietê
O cliente poderá realizar alterações nos limitres das transações, mas só terá esse aumento disponíveis após 24 horas do pedido feito por meio dos canais de atendimento dos bancos. Essa medida entrará em vigor até 4 de outubro, mas até essa data, as instituições financeiras deverão oferecer aos clientes a opção de cadastrar previamente contas que poderão receber transferências acima dos limites estabelecidos.
Outra determinação do Banco Central foi a de obrigar todas as instituições financeiras a fazer um registro diário das tentativas, sejam consumadas ou fracassadas, de fraudes nos serviços de pagamento. A lista também deverá conter as medidas adotadas pelos bancos para corrigir ou resolver os problemas. Com base nos registros, os bancos e as demais instituições deverão produzir um relatório mensal que consolide as ocorrências e as ações adotadas.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com,
conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações
sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para
membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario