PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Uber excluiu 15 mil motoristas nos últimos dias, por cancelamentos de corridas, diz associação

A empresa de transportes por aplicativo Uber excluiu 15 mil motoristas nos últimos dias, a informações é da Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp).
Segundo a Amasp, aos motoristas excluídos do aplicativo, a empresa justifica que o motivo da exclusão é o excesso de cancelamentos nas corridas dos usuários.

“Na Uber, o cancelamento de viagens é um direito tanto do motorista quanto do usuário. Porém, o abuso desse recurso configura mau uso da plataforma, pois prejudica intencionalmente o seu funcionamento”, diz a mensagem que os motoristas punidos recebem do aplicativo.

A queixa principal dos motoristas em relação ao banimento da plataforma, é que eles não foram avisados que haveria um limite para cancelamentos.
“Foi uma exclusão sumária, o que deixou os motoristas em situação complicada. Nos termos de uso da plataforma, não há proibição à prática do cancelamento”, afirma o presidente da Amasp, Eduardo Lima de Souza.

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (24), a Uber rebateu a informação da Amasp, segundo o jornal Folha de São Paulo.
A Uber afirma que baniu ‘apenas’ 1.600 motoristas, por abuso no cancelamento de viagens.
A empresa afirma que os cancelamentos em desacordo com os termos de uso são os realizados após o motorista aceitar a viagem.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario