A Caixa Econômica Federal lançou, nesta segunda-feira (27), o programa Crédito Caixa Tem, que vai oferecer empréstimos de R$ 300 a R$ 1 mil, direto pelo aplicativo de celular Caixa Tem. Os pagamentos do crédito podem ser feitos em até 24 vezes, com taxa de juros é de 3,99% ao mês.
A atualização cadastral e a solicitação de crédito para aqueles que já possuem a contra Poupança Social Digital ficará disponível de forma escalonada, de acordo com o mês de aniversário. Após a avaliação de dez dias, os recursos são liberados.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores
- Adolescente atleta de Suzano se prepara para competir no Mundial Infantil de Sumô no Japão; família faz campanha para arrecadar verba
- Veja a lista completa dos feriados e pontos facultativos de 2025, na região do Alto Tietê
A opção já está disponível para os nascidos em janeiro e fevereiro, desde esta segunda-feira, e estará disponível aos nascidos em novembro e dezembro até 27 de dezembro.
Desde o início do pagamento do auxílio emergencial, a Caixa trabalha com contas digitais através do aplicativo Caixa Tem. Para usufruir da nova função de crédito do app, é preciso informar ao banco as informações necessárias para a avaliação de risco de crédito do cliente.
Dessa forma, após a complementação do cadastro, a conta será convertida em Poupança Digital, com a oferta de produtos e serviços bancários disponíveis em contas poupança tradicionais.
A partir de 8 de novembro também será possível para os novos usuários abrirem contas no Caixa Tem, também de acordo com o mês de nascimento.
Crédito mais barato
O evento de lançamento do novo programa de crédito da Caixa contou com a presença do presidente do banco, Pedro Guimarães, que participou por vídeo por estar com Covid-19, e do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“O que estamos fazendo nessa fase é ajudar as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial e outras também, a grande maioria [trabalhador] informal, que quando vão tomar um crédito elas pegam [com juros] a partir de 15% ao mês, fora do sistema financeiro”, disse Guimarães. Segundo ele, o valor oferecido pode ainda ser aumentado e ter seus juros reduzidos a partir da capacidade de pagamento dos clientes. Tudo isso com o objetivo de estimular a concessão de empréstimos mais baratos por parte de outras instituições.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario