O Ministério da Saúde recomendou, nesta quarta-feira (29), a suspensão do intervalo entre a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra o Influenza, vírus da gripe. A informação foi divulgada pelo ministro Marcelo Queiroga por meio das redes sociais.
“Proteção em dose dupla: a nova recomendação do @minsaude retira o intervalo entre as vacinas da influenza e da #Covid19. A vacina da gripe pode ser aplicada a partir dos 6 meses de vida. Toda população pode ir a um posto de saúde e garantir sua imunização contra a gripe!”, disse Queiroga por meio de sua conta no Twitter.
Últimas Notícias
A decisão partiu da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) que em reunião recomendou ao Ministério da Saúde o fim do intervalo para a aplicação entre as vacinas, para que assim fosse possível aumentar o nível de vacinados contra as duas doenças.
Anteriormente, o Programa Nacional de Imunização (PNI) recomendava que o intervalo entre a vacinação contra a Covid-19 e o da vacina contra a gripe deveriam ser administradas com uma diferença mínima de 14 dias de uma para a outra. O intervalo também valia para as outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario