Três unidades escolares da rede municipal de ensino da cidade de Poá estão recebendo serviços de manutenção e reforma, desde o último dia 30 de setembro. As referidas Escolas Municipais de Ensino básico (Emeb) são as primeiras a receberem as obras que têm como finalidade resolver os problemas estruturais causados pelos últimos anos sem a devida manutenção.
De acordo com a secretária de Educação de Poá, Simone Lacerda, as unidades Professora Solange de Martins Jesus (Vila Varela), Heitor Gloeden (Jardim Itamarati) e Professora Suzete Besagio Ruiz (Vila Açoreana) apresentavam diversos problemas que, com a devida manutenção em dia, poderiam ter sido evitados.
“A substituição de calhas, por exemplo, eliminaria o problema de infiltrações. A Emeb Solange Martins evidencia bem essa situação, pois se trata de uma escola relativamente nova, já que foi inaugurada em 2016 e, quando assumimos a Secretaria de Educação no início deste ano, encontramos a escola em péssimo estado”, destacou.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
Apesar das aulas presenciais terem sido retomadas no município, no último dia 20 de setembro, a Emeb Solange Martins permaneceu sem utilização e, portanto, neste caso, seus alunos seguem em sistema remoto até o término da obra.
“No prédio estão sendo executados serviços de impermeabilização do pavimento térreo, pintura interna e externa, substituição das calhas que apresentam vazamentos e revisão da cobertura”, ressaltou Simone.
Já nas Emeb’s Heitor Gloeden e Suzete Besagio Ruiz, segundo a chefe da Pasta, também estão sendo realizados serviços de manutenção das calhas, pintura, entre outros.
“Essas unidades são as primeiras a receberem as ações de manutenção e reforma. Outras escolas também contarão com serviços que têm como objetivo proporcionar melhores condições estruturais para o desenvolvimento das nossas crianças”, disse Simone Lacerda, complementando que as obras têm previsão de término para o final deste ano.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario