A Prefeitura de Suzano informou nesta quarta-feira (13), por meio de uma nota enviada ao site HojeDiario.com, que não seguirá, em escolas e creches municipais, a decisão do Governo de São Paulo que recomenda a volta obrigatória das aulas presenciais nas instituições de ensino do estado, a partir de segunda-feira (18).
Segundo a Prefeitura, o retorno será mantido de forma gradativa e destacou o fato de muitas crianças não terem sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19), já que não há nenhuma vacina liberada para aplicação em menores de 12 anos.
Já em escolas estaduais e escolas particulares, em Suzano, a decisão da gestão de João Doria deverá ser cumprida a partir da semana que vem.
A Secretaria Municipal de Educação disse que a decisão do Governo do Estado não envolve diretamente a rede municipal de ensino, que tem autonomia para decidir sobre como será o retorno às aulas presenciais. A nota também informa que no momento, as escolas estão limitadas a receber entre 50% e 75% dos alunos desde o G2 da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, dependendo da situação de cada unidade.
A pasta esclarece que ainda manterá o sistema híbrido de ensino, tendo aulas presenciais e aulas remotas e diz que não há previsão de quando haverá o retorno presencial total para os 26,4 mil alunos que são atendidos pela rede municipal.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Veja a nota da Prefeitura de Suzano na íntegra, abaixo.
“A Secretaria de Educação de Suzano esclarece que a decisão do governo do Estado não envolve a rede municipal de ensino. Por esta razão, está mantida a retomada das atividades presenciais de forma gradativa.
A capacidade atual está limitada entre 50% e 75%, dependendo da situação de cada unidade, desde o G2 da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.
Em razão disso, o sistema continua sendo híbrido (com parte das aulas à distância, pela internet) e, por enquanto, não há previsão de quando ocorrerá a volta totalmente presencial para os 26,4 mil alunos.
Vale ressaltar que se trata de realidades distintas, principalmente o fato de que as crianças da rede municipal de ensino não foram imunizadas nem mesmo com uma dose da vacina contra o novo coronavírus“, completou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario