Foto: Divulgação/Prefeitura de Suzano

A Prefeitura de Suzano, inaugurou nesta terça-feira (19), a biblioteca comunitária Professora Carla Cristina Sonaro Rodrigues, que ficará localizada na Escola Municipal Professora Therezinha Pereira Lima Muzzel, no bairro Jardim São José. A unidade foi inaugurada num evento que contou com a presença da família das homenageadas e teve custo zero para cidade, sendo fruto de uma parceria com o Instituto Exofuturo e a empresa Crosslam.

O espaço tem cerca de 80 metros quadrados, possuindo um acervo 700 livros selecionados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), parceira técnica do projeto. Além disso, outros 300 títulos serão escolhidos de acordo com os pedidos da comunidade. A biblioteca também conta com computadores, televisores e mobiliários, disponíveis para atividades de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. 

O secretário de Educação, Leandro Bassini, disse que a inauguração desse espaço consolida um trabalho iniciado em 2019, que buscava conscientizar a possibilidade do Poder Público financiar a manutenção de bibliotecas.
“Hoje é um dia festivo e de agradecimento, especialmente ao Instituto Ecofuturo e a todas as pessoas envolvidas neste projeto que traz o viés comunitário. É importante lembrar que a próxima aquisição de livros já será em consulta com a comunidade, que agora tem esse espaço bonito e bem estruturado. A ideia é de que a biblioteca seja um ambiente para leitura, reflexões e outras atividades e oficinas”, explicou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a importância cultural que o local traz para a cidade e para o crescimento da região do Jardim São José.
“Fizemos importantes obras de infraestrutura na região norte, mas agora entregamos essa biblioteca que é sinônimo de investimento na formação de cidadãos e cidadãs de bem. A unidade traz o nome de uma família que faz parte da Educação suzanense, com as professoras Carla Sonaro e Therezinha Muzzel. Para mim, é uma honra possibilitar essa homenagem e reconhecer pessoas que fazem parte da história de Suzano. Eu acredito na Educação como ferramenta de transformação, então é um grande orgulho realizar mais essa entrega”, disse.   

Irmã da homenageada Carla Cristina e neta de Therezinha, que dá o nome à escola, a também professora Marta Roberta Sonaro, agradeceu a homenagem a sua família.
“Esse será um ambiente plural, para que toda a comunidade possa usufruir. Eu falo com gratidão e orgulho sobre a importância do legado de Carla que, assim como eu, nasceu em uma família de professoras. Ela seguiu com muita dedicação e compromisso, atuando com excelência. Tenho certeza de que esse será um espaço transformador”, afirmou. 

Novas Atividades Culturais

O prefeito Rodrigo Ashiuchi aproveitou a oportunidade para anunciar que a cidade contará com novas atividades culturais em todas as suas regiões e disse que há até a possibilidade da disponibilização de uma escola de circo.

“Uma das metas da gestão é descentralizar as atividades culturais e de lazer na cidade. Na região norte, já contamos com o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Candido, no Jardim Gardênia Azul, mas a ideia é ampliar a oferta de oficinas no contraturno das escolas, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura, e até mesmo trazer uma escola de circo em um projeto inédito na cidade”, antecipou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui