A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 115/2017, de autoria do deputado Marcio Alvino, que proíbe a penhora de bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia. A proposta deve seguir para o plenário e caso aprovada, irá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Marcio Alvino é de Guararema, uma das cidades da região do Alto Tietê.
As Santas Casas de Misericórdia são instituições que desempenham um papel essencial e complementar no Sistema Único de Saúde (SUS). Ela são mantidas por entidades beneficentes, que contribuem com doações, tanto de dinheiro quanto de bens. Devido a pandemia, porém, muitas delas passaram por graves crises financeiras e as vezes, tendo até seus equipamentos penhorados para pagar as dívidas.
Últimas Notícias
- Manutenção na rodovia Ayrton Senna (SP-70) avança no Alto Tietê com interdições parciais
- Vai esfriar mais: termômetros devem registrar mínima de 6 °C em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região do Alto Tietê nos próximos dias; veja
- Bora Ali? 7ª Parada LGBTQIAPN+ em Mogi das Cruzes, arraiá gratuito em Itaquaquecetuba, ‘Baby Me Leva’ em Suzano e o melhor do fim de semana na região; veja
A proposta do deputado Alvino tem como objetivo fornecer um suporte adicional aos hospitais filantrópicos. O texto torna impenhoráveis os bens mantidos pelas entidades, e garante que não responderão por qualquer tipo de dívida civil, comercial, fiscal, previdenciária ou de outra natureza. As únicas ressalvas são para bens que não estejam quitados ou que seja de natureza supérflua, como obras de artes ou outros tipos de decoração.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario