PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estado de São Paulo vai vacinar crianças de 5 a 11 contra a Covid-19, mesmo sem autorização do Ministério da Saúde, afirma Doria

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta terça-feira (28) que o Governo Estadual irá iniciar a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) de crianças entre 5 e 11 anos em janeiro de 2022, com ou sem a autorização do Ministério da Saúde.

“Confiamos que teremos a vacinação das crianças logo no início de janeiro, com ou sem a aprovação do Ministério da Saúde. Aqui é a questão não é formalização, é a proteção à vida”, disse o governador em áudio divulgado pela assessoria do Palácio dos Bandeirantes.

A declaração de Doria surge um dia após a pasta federal divulgar uma nota em que se mostra a favor da vacinação de crianças contra a Covid-19. O Ministério também disse que uma posição formal deve ser oficializada em 05 de janeiro.

“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas. No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro”, disse a nota.

CoronaVac para crianças

Doria também disse que o Governo do Estado fez novo pedido para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprove a aplicação da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, em crianças de 5 a 11 anos. Ele disse que a Agência e o Governo têm trabalhado juntos para que o pedido seja aprovado em breve, respeitando sempre os requisitos do órgão.

“São Paulo vai fazer todos os esforços possíveis para a aquisição da vacina para as crianças e está gestionando junto à Anvisa, respeitando à Agência e a sua qualidade, para que possa avaliar e autorizar o uso emergencial a vacina CoronaVac, que já se mostrou eficaz, produtiva e adequada em vários países, inclusive aqui, na América do Sul, no Chile e no Equador, para a vacinação de crianças”, finalizou.

(Matéria com informações do portal G1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario