PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Cães ocupam lugar das crianças”, diz Papa Francisco ao criticar pessoas que adotam animais em vez de ter filhos

O Papa Francisco criticou, em seu primeiro discurso de 2022, as pessoas que não desejam ter filhos e preferem adotar animais. A declaração foi dada na primeira audiência geral do ano, onde ele considerou a atitude uma forma de egoísmo.
“Hoje vemos uma forma de egoísmo. Alguns não querem ter filhos. Às vezes têm um e param por aí, mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar. Isso pode fazer as pessoas rirem, mas é a realidade”, disse.

O pontífice ainda pediu que as autoridades simplificassem o processo de adoção dentro de seus países.
“Desejo que as instituições estejam sempre dispostas a ajudar, observando com seriedade, mas também simplificando os procedimentos necessários para que se realize o sonho de tantos pequeninos que precisam de uma família e de tantos cônjuges que querem dar amor”, ressaltou.

Segundo Francisco, ter um filho é sempre um risco, seja natural ou adotado. Mas mais arriscado é não ter.
“Mais arriscado é negar a paternidade, negar a maternidade, seja ela real ou espiritual”, continuou. Ele ainda disse que “a adoção não é vínculo secundário” e que a escolha de adotar é uma das “formas mais elevadas de amor e paternidade”.

(Matéria com informações de Folha de São Paulo e de Agência Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario