PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes vai vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, até o fim do mês de janeiro; Pré-cadastro está aberto

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que vai vacinar crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus (Covid-19) até o final do mês de janeiro. As primeiras doses da Pfizer devem ser enviadas pelo Governo de São Paulo nos próximos dias.

A administração municipal também recomendou que os munícipes já realizem o pré-cadastro de suas crianças no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para que atendimento no dia agendado seja agilizado.
O público infantil receberá duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. Segundo o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone, ainda faltam alguns detalhes especificados pelo Governo de São Paulo.

“Ainda aguardamos o documento técnico do governo estadual com mais informações de como ocorrerá a vacinação infantil. A previsão é de que as doses comecem a chegar na segunda quinzena de janeiro, mas não há ainda uma data específica”, explica. Segundo Morrone, a cidade tem cerca de 44 mil crianças, que serão vacinadas de forma gradativa.

O prefeito Caio Cunha pediu que os pais e responsáveis de Mogi das Cruzes levem seus filhos para serem vacinados assim que a imunização estiver disponível.
“A vacinação infantil contra a Covid-19, tal como ocorre para o público adulto, é eficaz na proteção e amplamente defendida e incentivada pela comunidade científica. É um procedimento seguro, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e queremos iniciá-lo o quanto antes”, afirma.

Será necessário que o pai ou responsável da criança apresente seu documento com foto; o RG ou certidão de nascimento da criança; CPF ou Cartão SUS; e comprovante de residência de Mogi das Cruzes. No caso da criança ter recebido qualquer vacina do calendário de rotina, será necessário aguardar 14 dias para que ela receba uma dose contra a Covid-19.

Plano Estadual

Na última semana, o governador de São Paulo, João Doria, divulgou o plano de imunização do estado para vacinar todas as 4,3 milhões crianças em três semanas. Ele destacou que São Paulo tem capacidade de vacinar 250 mil crianças por dia, por meio dos mais de 5,2 mil pontos de vacinação no estado. Ele também disse que o governo irá ampliar a campanha de imunização para as escolas, disponibilizando doses nas unidades de ensino estadual.

“O Governo de São Paulo já definiu e tem pronto o seu plano para vacinar todas as crianças do estado entre 5 e 11 anos. Temos a vacina infantil contra a Covid-19 aprovada há quase um mês pela Anvisa. Por ações deliberadamente protelatórias, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou a vacina para que as crianças possam ser imunizadas”, disse.

(Matérias com informações do jornal O Novo)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario