PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bertioga, no litoral paulista, cancela carnaval neste ano

A Prefeitura de Bertioga anunciou nesta semana o cancelamento de seu tradicional evento de carnaval.
Segundo a administração municipal, a decisão pelo cancelamento do “Carnaval é + Família” foi tomada diante da impossibilidade de aplicar protocolos sanitários e o controle de acesso do público durante o evento, num momento onde os casos de coronavírus (Covid-19) só crescem em todo o Brasil.

O prefeito Caio Matheus disse o cancelamento foi baseado na cautela necessária neste tempo e adotou os mesmos critérios para cancelar a queima de fogos e o show da virada, na época do Réveillon.
“Diferente dos shows e da programação de verão, que são eventos controlados, o carnaval tem características que dificultam a aplicação de medidas de prevenção à Covid-19. Portanto, por cautela, decidimos pelo cancelamento do carnaval. Como ocorre, desde o início do enfrentamento à pandemia, todas as decisões são tomadas com base na ciência e nos indicadores”, disse.

A secretária de Saúde de Bertioga, Rebeca Barufi, afirmou que a situação de enfretamento da pandemia da cidade é analisada todos os dias para liberar ou não a realização eventos fechados de grande porte, sempre exigindo a comprovação da vacinação contra o coronavírus e o cumprimento dos protocolos sanitários.

“Mesmo com o crescimento do número de casos, que ocorre em grande parte do país, Bertioga está há mais de 40 dias sem óbitos por Covid-19 e há um mês com a UTI zerada. A queda das internações e mortes é reflexo do alto índice de vacinação. A cidade está com quase 100% da população vacinável com ao menos duas doses da vacina”, explicou.

O governo ainda fez questão de ressaltar que outros eventos como o festival “Verão é Show”, que começa nesta sexta-feira (14) com o cantor Thiaguinho, e o “Agita Bertioga Esporte e Cultura”, que teve início na semana passada, estão mantidos, por se tratarem de eventos controlados. Em todos os festivais, é necessário a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19, assim como o uso de máscara.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario