PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após ter complicações da Covid-19, bebê morre aguardando leito de UTI

Um bebê de apenas um ano e quatro meses morreu devido à complicações do coronavírus (Covid-19) enquanto aguardava por um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um dos hospitais do sistema público do Distrito Federal.
A família deu entrada no pronto-socorro do Hospital da região Leste (HRL), no Paranoá, na última segunda-feira (31), mas o bebê acabou morrendo no mesmo dia.

A criança chegou no local apresentando um quadro de pneumonia e precisou receber oxigenação via cateter nasal. A partir de um certo ponto, a criança teve de receber uma ventilação não invasiva, por ter uma piora no seu quadro respiratório.

A situação se agravou e o bebê teve uma parada cardíaca. Por 40 minutos, os médicos tentaram reanimá-lo, mas a criança faleceu. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal lamentou o caso e negou que houve desassistência por parte da pasta ou do sistema de saúde.

A morte foi causada por quadro respiratório aguda, que foi comprovada como Covid-19 no dia seguinte da morte do bebê, terça-feira (01).

Covid-19 em crianças

Covid-19 já é a segunda maior causa de mortes de crianças entre 5 e 11 anos no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, mais de 1.449 crianças morreram vítimas do coronavírus no país, e foram registrados, pelo menos, 2.400 casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) desde o início da pandemia no país.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ressaltou a segurança da vacina infantil contra a Covid-19 atestada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Portanto, até o que sabemos no momento, existe segurança atestada não só pela Anvisa, mas por outras agências regulatórias para aplicação dessas vacinas, e elas estão aqui no Brasil”, disse.

A Fiocruz também divulgou uma nota técnica embasada em estudos e critérios científicos, defendendo a aplicação do imunizante contra a Covid-19. O instituto ressalta que a imunização da faixa etária de 5 a 11 anos vai colaborar com a redução de formas graves e óbitos por Covid-19 nesse grupo e também reduzirá a transmissão do vírus entre os próprios adultos.

(Matéria com informações do Porto Alegre 24 Horas e CNN Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario