PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Centro Universitário Braz Cubas inaugura biblioteca Professor Maurício Chermann, em Mogi das Cruzes

O Centro Universitário Braz Cubas, instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, inaugurou na última semana, a biblioteca Professor Maurício Chermann. O novo espaço recebe o nome do fundador da primeira instituição de ensino superior de Mogi das Cruzes e Alto Tietê, considerado importante no cenário educacional da região e do país.

“Nomeamos a biblioteca como Prof. Maurício Chermann como uma forma de eternizar um professor que foi tão importante na construção e desenvolvimento do ensino superior em Mogi e Alto Tietê e pela linda história que nos ajudou a construir na educação. Ele dedicou mais de 70 anos na área educacional e destinava grande parte do seu tempo, amor e compromisso com aqueles que acreditavam no sonho de uma formação de excelência”, enfatiza o Reitor da Braz Cubas, Prof. Me. Rafael Ribeiro.

No evento de inauguração, foi feito o descerramento da placa com o nome do professor, com homenagens e presenças importantes. O novo espaço tem 460 m² totalmente climatizado e contará com cerca 100 mil exemplares entre físicos e digitais, além de diversas salas de estudo em grupo, sala de estudo em grupo acessível, estações de estudo individual, terminais de consulta acessíveis, áreas de descompressão e um espaço de estudo informatizado.

Mas quem era Maurício Chermann?

Personalidade importante para Mogi das Cruzes, o professor Maurício Chermann foi pioneiro no desenvolvimento do Ensino Superior da região. Com sua visão inovadora e tecnológica fundou em 1960 um dos polos universitários mais importantes do país, a Braz Cubas.

Chermann era visionário e foi também um dos precursores no processo de introdução do EAD no Brasil. Por meio de sua atuação no Conselho Federal de Educação, possibilitou que 20% da carga horária total dos cursos presenciais fossem realizadas a distância, e informalmente foi denominado como “Parecer Mauricio Chermann”. Dessa forma, coroou toda a sua dedicação e todo o seu empenho na aprovação e implementação das novas tecnologias.

Entre as inúmeras realizações de Chermann está a introdução dos primeiros computadores para os estudantes de Mogi, sendo a Braz Cubas uma das primeiras a montar laboratórios que prestavam serviços para a Prefeitura Municipal, Serviço de Águas (Semae) e para as Indústrias e outras instituições de ensino da região.

Ele também implantou o Núcleo de Arqueologia e o Centro de Computação Gráfica da Braz Cubas, o Projeto Cenográfico na Rede Globo, a informatização de museus e de projetos na cidade de Salvador, a atuação na Comissão Mista do Crédito Educativo junto ao Ministério da Educação (MEC), teve participação na Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) e no Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

A partir de fevereiro o grande estudante e professor Chermann ficará eternizado na biblioteca da Braz Cubas assim como ficou para a sociedade, com sua referência na busca incansável ao longo de 70 anos por novos modelos inovadores de ensino e tecnologia no país.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario