PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com mais de 80% da população vacinada, internações por Covid-19 caem pelo 8º dia no estado de São Paulo

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (09) que, com o avanço da vacinação, cai o número de pacientes internados por coronavírus (Covid-19) no estado de São Paulo. Com mais de 80% da população com imunização completa com duas doses e quase 18 milhões de doses de reforço aplicadas, o estado já acumula 8 dias com redução de internações em enfermarias e UTIs.

“A evolução da vacina teve efeito decisivo e direto neste recuo de internações nestes últimos oito dias. São Paulo ultrapassou a marca de 80% da população com imunização completa com duas doses, e 52% das crianças entre 5 e 11 anos que já receberam a primeira dose da vacina, recorde em todo país”, disse o Governador João Doria.

O estado de São Paulo vacinou nos primeiros dias de fevereiro quase 2,7 milhões de pessoas, sendo 1,6 milhão com a dose de reforço. O estado é o que mais vacina no Brasil com a terceira dose e o que mais vacina entre o público infantil. Mais de 52% das crianças entre 5 e 11 anos de idade já tomaram a primeira dose em um total de 2,1 milhões de doses aplicadas.

A evolução na vacinação também é sentida na redução de novas internações em enfermarias e UTIs na última semana. Nesta quarta-feira (09), o estado de São Paulo registrou um total de 9.797 pessoas em hospitais de todo estado, sendo que em 2 de fevereiro eram 1.492 pessoas a mais. A média móvel de novas internações também está em redução de quase 20% no mesmo período.

“A vacinação é a grande responsável ao longo da pandemia pela redução de casos graves e óbitos por Covid-19. São Paulo tem bons números, mas queremos ampliar e proteger toda a população. Fundamental que neste momento os pais e responsáveis levem seus filhos nos postos de vacinação para receber a primeira dose, pois todos os imunizantes aprovados pela Anvisa são seguros e eficazes”, destacou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Os 645 municípios do estado estão abastecidos com doses suficientes para a vacinação de 100% das crianças de 6 a 11 anos. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.

Faltosos

A Secretaria de Estado da Saúde também reforça a necessidade de quem ainda não recebeu a dose de reforço e os atrasados com relação à segunda dose, para que procure o posto de vacinação mais próximo da sua residência para se vacinar.

O estado de São Paulo tem hoje cerca de 10 milhões de pessoas elegíveis entre todos os públicos para receber a terceira dose. Com relação aos atrasados com a segunda dose, são 2,1 milhões de pessoas que ainda precisam completar seu esquema vacinal. Cerca de 1,1 milhões destas pessoas têm entre 12 e 29 anos de idade. Desde novembro, por meio do resultado da campanha de vacinação da pasta estadual, houve redução de 50% do número de faltosos em segunda dose.

(com informações da Agência Brasil/Empresa Brasil de Comunicação)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario