Poá deve receber o mais novo parque aquático da região do Alto Tietê. Um dos principais investidores do empreendimento será o empresário e ex-secretário Municipal de Turismo, Augusto de Jesus.
Segundo ele, não há previsão de quando o parque abrirá, porque todo o projeto está em fase de aprovação, mas afirma que o novo complexo de lazer será uma referência em toda a região.
“Uma empresa já foi contratada para realizar o projeto do parque. O Magic City (localizado em Suzano) é uma boa referência [do que as pessoas podem esperar do novo parque]. Terá piscinas aquecidas, piscinas de ondas, diversos atrativos. E nosso parque deve ser nesse estilo para melhor”, explicou.
Augusto também disse que o local será um complexo turístico, comportando restaurantes, hospedagens e muitas outras atrações.
“O projeto contratado é rico em detalhes e todo o processo será feito em etapas. Mas teremos hotelaria, restaurante, tudo o que você pensar num parque para trazer comodidade, conforto e desenvolvimento para cidade”, completou.
Últimas Notícias
- Uma das maiores duplas do sertanejo atual, Zé Neto e Cristiano se apresentam no palco do “Suzano Music Festival”, nesta quinta (03); ingressos solidários estão esgotados
- Cantor Belo emociona 20 mil pessoas na abertura do “Suzano Music Festival” no Parque Max Feffer
- Fenômeno do pagode, cantor Belo é a primeira atração do “Suzano Music Festival”, que celebra o aniversário de Suzano, nesta quarta (02); ingressos solidários estão esgotados
O parque deve ser localizado na rua Jorge Velho, no bairro de Vila Santa Helena, próxima a Fonte Primavera, numa área de aproximadamente 112 mil metros quadrados. O empresário disse que empreendimento deve gerar muitos empregos, direta e indiretamente, apesar de não possuir ainda a estimativa exata. Ele disse que a estrutura do parque atenderá mais de 6 mil pessoas por dia.
“Ainda não tenho a estimativa do número de empregos, mas eu sei que um equipamento desses gera muitos empregos, tanto diretos quanto indiretos, além de movimentar toda a cidade. Um equipamento desse move o turismo da cidade. Nosso planejamento é de comportar 6 mil pessoas diariamente. Então é um parque que vai movimentar, não só Poá, como também toda a região”, disse.
Ideia para o parque
Augusto disse que a ideia surgiu já na época que era secretário de Turismo de Poá, em 2008.
“Enquanto eu era secretário, os jornalista sempre me perguntavam: ‘Augusto, o que você vai fazer para movimentar o turismo da nossa cidade?’ e eu sempre respondia: ‘Devemos juntar aquilo que temos de melhor em nossa cidade, que é a água, referência mundial, de alta qualidade, e os equipamentos artificiais, como tobogãs, piscinas, enfim, um parque aquático”, contou.
Na época, ele foi eleito vereador em Poá. Nos anos seguintes, sua expectativa era que alguns projetos para prometidos pelos prefeitos para atrações desse tipo fossem realizados, o que não ocorreu em nenhum dos mandatos. Augusto disse que então buscou trabalhar no parque aquático por meio da iniciativa privada e não mais pelo poder público.
Em 2019, ele começou a se aproximar de alguns proprietários de terras que poderiam comportar a estrutura gigantesca que buscava para o parque. Com as conversas em dia, a ideia da criação da nova atração de Poá amadureceu e foi formatada até chegar no estágio que está.
“Hoje, Poá carece de um projeto desse tipo, até mesmo para justificar os recursos que vem do Estado. Perdemos o titulo de Estância Turística e só recuperamos por causa de uma liminar, que pode ser revogada a qualquer hora. Então consolidando esse parque aquático, eu tenho certeza que o município começa uma nova era, uma nova arrecadação de receita que pode até ser a salvação do futuro de Poá, porque a cidade passa por dificuldade financeiras muito pesadas. Por isso, eu espero que isso seja um diferencial e algo que venha ajudar muito a Poá”, ressaltou.
Por fim, Augusto disse que suas expectativas estão altas para o que vem por meio deste parque. “As minhas expectativas são muito positivas. Eu já conversei com muitas pessoas, já temos a área e logo teremos o projeto e depois disso iremos atrás de investidores e também já temos alguns interessados. Temos tudo para fazer o projeto sair do papel em breve. Nossa localização é muito privilegiada, sendo uma área muito próxima da área ferroviária e qualquer pessoa pode vir para Poá com muita facilidade. Temos mais de 6 milhões de pessoas num raio de distância muito pequeno. Por isso minhas expectativas são muito positivas de que esse projeto dê certo e que possa ajudar a cidade de Poá”, finalizou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario