PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com mais de 30 dias sem internações e óbitos, cidade de Bertioga inicia desmobilização de ala exclusiva para Covid-19

Considerando a alta taxa de vacinação e a queda nos números de internações, casos e óbitos por coronavírus (Covid-19) no Município, a Prefeitura de Bertioga iniciou, na última sexta-feira (25), a desmobilização da ala exclusiva para os pacientes infectados pelo vírus. Entre os serviços está o Pronto Atendimento Respiratório e os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como os de enfermaria.

A ala realizou quase 60 mil atendimentos. Destes, 774 foram em UTI e enfermaria.
Os leitos foram instalados em abril de 2020 com o objetivo de garantir o melhor atendimento à população durante a pandemia. Há quase dois anos em funcionamento, os equipamentos contribuíram para salvar a vida de centenas de pessoas contaminadas pela doença.

A secretária de Saúde, Rebeca Barufi, comemora a conquista.
“É uma sensação de dever cumprido, além de ser a prova de um SUS que apresenta resultados através de uma gestão que tem investimento e planejamento. Sou muito grata a cada profissional que fez parte dessa história e lutou para combater esse vírus”, destaca.

Há 34 dias Bertioga não registra internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e óbitos por Covid-19. Já na ala de enfermaria, não há pacientes há 39 dias. De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (25), três pessoas estão com o vírus ativo na cidade.

Os pacientes com Covid-19 continuarão recebendo atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias Saúde da Família (ESFs) e no Pronto Atendimento Municipal. Caso seja necessário, a cidade dispõe de leitos de isolamento. Já os casos de maior complexidade serão atendidos pelos hospitais de referência da região.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario